Alerta de Tendência: Bordado

Eu amo quando tendências antigas voltam a ser tendências. A não ser que a gente esteja falando de Uggs e aqueles conjuntos de ginástica de veludo. Essas duas por mim podem queimar no inferno de tendências ultrapassadas.

Uma das minhas novas/antigas tendências favoritas é o bordado. Eu lembro que durante os meus anos em NYC, quando o Valentino lançou a coleção Outono 14 e a Dolce & Gabbana lançou a coleção Primavera/Verão 15 com todos aqueles vestidos bordados maravilhosos, eu ficava me perguntando quando as marcas acessíveis iriam finalmente seguir a tendência e começar a replicar aquelas obras de arte maravilhosas. Eu lembro ficar esperando aqueles vestidos serem lançados nas vitrines Bergdorf Goodman só pra eu poder ficar poder admirá-los de perto. 

Avançando pra 2017, o bordado finalmente virou uma mega tendência e pode ser encontrado em todo canto, desde sapatos e shorts até vestidos, blusas e acessórios.

O legal do bordado é que ele consegue fazer qualquer peça de roupa, por mais simples que seja, parecer alta costura. Na minha opinião, pouquíssimas tendências tem esse poder.

Não importa se você gosta mais de bordados com palavras, arco-íris ou outros designs fofos ou se você optar pelos florais mais tradicionais, essa é uma tendência que não tem como errar.

Esse vestido da foto eu comprei na SheIn. Eu amo o bordado, o material e a manga sino dele.

Eu fiz uma listinha pra vocês de algumas peças maravilhosas que eu achei online. Algumas delas inclusive já estão no meu carrinho de compras. Haha. Só clicar nas imagens pra comprar.